APRESENTAÇÃO
Atualmente é possível perceber no mercado três tipos básicos de organizações: aquelas que fazem acontecer; aquelas que apenas observam acontecer e aquelas que, surpreendentemente, se espantam com o que aconteceu.
Uma organização que pretenda manter-se competitiva deve estar entre aquelas que “fazem acontecer”. No mundo globalizado é cada vez menor o espaço para seguidores, porque o território (mercado) está sendo conquistado por empresas que atuam de forma profissionalizada, estratégica e inovadora.
Nesse contexto, é evidente a importância de estratégias que orientem a empresa para que ela alcance seus objetivos, seja através da produção de bens ou de oferecimento de serviços. Uma organização que escolhe a abordagem do “Eu não me importo para onde”, tende a entregar-se à mercê de forças múltiplas no mercado. A concorrência pode dominá-la; ideias novas podem substituir seu produto; novos métodos de marketing podem fazer com que seus sistemas de distribuição fiquem obsoletos. A organização pode permanecer “à deriva” e nunca atingir seus objetivos.
Desde 2003 a SUPERA direciona esforços para clientes que desejam “fazer acontecer” contribuindo para que possam elevar suas performances e potencializar suas ações e resultados.
Para tanto, volta suas ações tanto para desenvolver as organizações como as pessoas.
Para as organizações realiza ações de planejamento e desenvolvimento empresarial e para as pessoas ações de desenvolvimento e treinamento com abordagem predominantemente comportamental.