Desenvolvimento - EMPRESAS

Diagnóstico situacional; - Consiste num trabalho investigativo que se desenvolve através de reuniões e entrevistas com os gestores do negócios, com seus colaboradores e eventualmente com fornecedores e clientes. Análise de relatórios e indicadores de desempenho podem fazer parte dessa etapa. Todo o trabalho de investigação resultará numa devolutiva à empresa com as devidas orientações de ações corretivas e preventivas para assegurar o bom desempenho do negócio.

Planejamento estratégico; - Significa pensar a organização como um todo e sua relação com o ambiente, numa perspectiva de futuro; é ver o todo antes e depois também as partes. Criar uma visão de futuro e os meios de alcançá-lo. Daí a importância de analisar o ambiente para definir a missão e escolher as estratégias de ação mais adequadas. Dessa maneira, torna-se possível a concentração dos esforços e uma utilização de recursos mais eficiente.

Indicadores estratégicos; - Identificação, desenvolvimento e implantação dos mecanismos necessários à geração de indicadores de desempenho mais importantes para o negócio da empresa, permitindo acompanhamento da evolução da saúde do negócio em termos financeiros, econômicos e/ou operacionais.

Consultoria organizacional; - Serviço de apoio aos gestores ou proprietários de empresas, para auxiliar nas tomadas de decisões estratégicas, com grande impacto sobre os resultados atuais e futuros da organização. O foco da consultoria é definir a melhor alternativa de ação num ambiente de negócios repleto de incertezas, riscos, competição e possibilidades desconhecidas, que representam para os gestores da empresa um problema complexo e de grande importância.

Implantação de sistemas de recursos humanos;
- Recrutamento e seleção, integração de novos colaboradores, carreira e remuneração, avaliação de desempenho, treinamento e desenvolvimento de pessoal, políticas de benefícios, indicadores de acompanhamento de pessoal.

Implantação de sistemas organizacionais; - Identificação das necessidades do cliente e definição do perfil de software mais adequado. Busca das soluções no mercado e assessoramento para definição de fornecedor e negociação do contrato. Condução do projeto de implantação em conjunto com o fornecedor e apoiando o cliente na configuração dos parâmetros e definições necessárias ao bom funcionamento da solução.

Estudos de viabilidade; - Levantamento e organização das informações relacionadas à idéia de negócio contemplando aspectos de mercado, localização, mix de produtos, estratégias de marketing, estrutura física e de pessoal, estratégias de preços, investimentos necessários e cenários prováveis para o futuro negocio ou projeto.

Projetos para acesso a crédito; – Levantamento de necessidades, identificação das linhas mais adequadas e disponíveis no mercado, organização do projeto e documentos necessários, mediação e negociação das condições junto à instituição financeira.



 


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